A Fábrica Riscossa está presente sobre o mercado mundial há mais de um século, e desde então, vem atuando com a mesma paixão inicial, mantendo a tradição do passado no processo produtivo das massas, porém, sem deixar de utilizar as inovações tecnológicas para atender os mais variados e exigentes públicos que apreciam uma boa massa. O equilíbrio contínuo entre tecnologia e tradição, o amor pelas massas e o custo benefício, indiscutivelmente econômico para o bolso dos consumidores, são alguns dos principais motivos de tanto sucesso. Porém, sem deixar de declarar, o cuidado indispensável na seleção das matérias-primas para a obtenção de um produto bem mais saboroso e de altíssima qualidade.
Essa herança preciosa de experiências que foi repassando de geração a geração, aliada à máquinas de últimas gerações tecnológicas e o rigoroso controle nos protocolos de qualidade, permite ao Pastifício Riscossa, desenvolver e criar diversos tipos e formatos de massas, que vem conquistando respeitavelmente um lugar de destaque não só na Itália, mas em vários países do mundo.
Entre as qualidades encontradas na massa Riscossa, o seu principal diferencial está no processo de fabricação: a massa é trefilada em maquinários de bronze, enquanto a maior parte das outras empresas utilizam o inox ou teflon. Razão pela qual, a massa adquire uma textura rugosa, facilitando maior absorção do molho. Após o corte, é colocada para secar lentamente e em baixas temperaturas, o que lhe confere um melhor aroma, maior consistência, homogeneidade, cor natural, alto valor nutritivo e um sabor muito mais marcante e único.
Ressaltamos aqui algumas qualidades da Massa Riscossa:
A Produção da massa é feita em várias versões, cortes e formatos: clássicos, especiais, artesanais, com ovos, orgânicos, integrais. É representada no Brasil pela Food Itália, que apresenta com muito orgulho, ao público brasileiro essa tão nobre massa italiana chamada Riscossa.